A restauração dentária é um procedimento odontológico que visa reparar ou substituir partes danificadas de um dente. Isso é feito para restaurar sua função, forma e estética. As restaurações são frequentemente utilizadas para tratar cáries, fraturas dentárias, desgaste do esmalte e outras imperfeições. Os materiais comuns usados em restaurações dentárias incluem resinas compostas, cerâmica e porcelana. O objetivo principal é preservar a estrutura do dente afetado e restaurar a saúde bucal do paciente.
A limpeza dentária, também conhecida como profilaxia dentária ou limpeza bucal, é um procedimento odontológico realizado para remover a placa bacteriana, o tártaro e as manchas dos dentes. Essa é uma parte importante da manutenção da saúde bucal e da prevenção de problemas dentários, como cáries e doenças gengivais.
A limpeza dentária não apenas deixa os dentes mais limpos e com uma aparência melhor, mas também contribui para a saúde bucal geral, pois a placa bacteriana e o tártaro podem levar a problemas como cáries, gengivite e periodontite se não forem removidos regularmente. Geralmente, é recomendável fazer uma limpeza dentária a cada seis meses como parte de um plano de cuidados odontológicos preventivos.
Clareamento caseiro, clareamento de consultório e clareamento interno.
Aparelhos removíveis
Aparelhos fixos (resina, metal, Autoligado, safira e porcelana).
Limpeza, aplicação de flúor, extração de dentes de leite, canal de dente de leite